Side Area Logo
Estética Personalizada é voltada para a beleza, bem-estar e autoestima da mulher e do homem moderno.
Siga nossas redes!
Fale conosco

41 3026-6336
  41 9532-5657


Pesquisar

Como fazer a sobrancelha em casa!

como-fazer-sobrancelha-em-casa-min

Como fazer a sobrancelha em casa!

Duas especialistas contam o passo a passo para evitar falhas, medir corretamente e ter a sobrancelha sempre linda. Confira!

Valorizar o seu rosto. Definir sua expressão facial. Trazer autoconfiança. Três aspectos que só uma sobrancelha bem feita consegue transmitir, concorda? Pois bem! Sabendo que qualquer erro pode modificar por completo seu olhar – e no pior dos casos, deixar falhas graves -, Karine Andressa da Silva e Ayessa Ismail, ambas esteticistas da Semblànt, uma das principais redes de estética facial no Brasil, explicaram passo a passo os procedimentos para você fazer sua sobrancelha tranquilamente em casa. Acabe definitivamente com suas dúvidas, sabendo como remediar o vermelhidão, medir os ângulos de retirada dos pelos e evitar ao máximo qualquer tipo de falha.

SOBRANCELHA: OS 5 PASSOS

1 – Tudo começa com uma excelente higienização do rosto, importante para evitar encravar os pelos. Um algodão com álcool é suficiente para isso. Nada de maquiagem ou base no rosto, ok?

2 – Penteie a sua sobrancelha para cima e nunca para o lado – como é comum ver por aí.

3 – Vamos medir para retirar os pelos corretamente? Inicie pela lateral, no canto dos olhos, para ver onde começa sua sobrancelha. Com auxílio de um lápis faça uma marcação. Faça o mesmo procedimento na diagonal e no arqueamento, que é atravessando a pupila. Por fim, desenhe a sobrancelha por completo – dica fundamental para evitar erros por tirar pelos em excesso.

sobrancelha

 

4 – Com tudo marcado, corte o comprimentos dos pelos com uma tesoura e retire com uma pinça tudo que estiver fora do seu desenho. Faça o acabamento com um navalhete, para retirar as penugens. Lembre-se: o objetivo é retirar o excesso e não mudar o formato da sobrancelha, ok?!

5 – Use uma loção suavizante pós retirada dos pelos para ajuda a acalmar a pele e a reduzir o vermelhidão.

DICAS DE PROFISSIONAIS

1 – Em caso de falhas, ou de ter retirado muito, o melhor a se fazer é esperar crescer – não tente corrigir porque pode piorar, ok? O uso do lápis pode colaborar para esconder falhas. Faça esse teste.

2 – Ter a pinça correta também ajuda. Lembre-se: pinças grossas são para retirar o excesso; já as pinça agulhas são para a modelagem, retirando os pelos mais finos, os detalhes. Cuidado: Um pelo errado pode causar uma falha irreversível!

3 – Para o arqueamento, na hora de medir a sobrancelha, uma dica é olhar para a frente, pegando a medida exata bem acima da íris do olho.

4 – Ter um kit com escovinha e lápis para usar em casa é uma boa compra! Sabendo usar corretamente, se consegue manter a sobrancelha alinhada por mais tempo, até a próxima retirada de pelos. É como uma manutenção básica. Vale a dica!

COMO É FEITA A SOBRANCELHA NA SEMBLÀNT

Com profissionais especialistas em design da sobrancelha, o primeiro passo é a avaliação do formato de seu rosto, vendo se é mais oval, mais fino etc. O objetivo é ver qual formato de sobrancelha é ideal para você! Definido isso, se inicia um processo de esfoliação, que ajuda na extração do pelo e a evitar que encrave. Agora, vamos a medição: todos os pontos chaves da sobrancelha são marcados num desenho para que seja retirado só os pelos que estão fora do traçado ideal. Chegou a hora! Os pelos são retirados, fazendo o formato perfeito de sobrancelha, seguindo os pontos medidos – o acabamento é feito com um navalhete elétrico. Por fim, uma loção suavizante para acalmar e relaxar a pele. É isso! Detalhe: todo esse procedimento é feito com materiais descartáveis e em uma maca massageadora nas costas. Que tal? Sobrancelha bem feita, você relaxada e com autoestima super elevada!

sem comentários

Postar um comentário.