Side Area Logo
Estética Personalizada é voltada para a beleza, bem-estar e autoestima da mulher e do homem moderno.
Siga nossas redes!
Fale conosco

41 3026-6336
  41 9532-5657


Pesquisar

Design de Sobrancelha: Você está usando a pinça correta?

design-de-sobrancelha-min

Design de Sobrancelha: Você está usando a pinça correta?

As sobrancelhas dão vida e harmonia para o rosto, valorizando o olhar e proporcionando leveza e beleza.

Grossas, curvadas, médias ou fininhas. Não podemos negar que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como um design de sobrancelha bem realizado, faz toda diferença.

Quando falamos em design de sobrancelha é impossível não falar do tipo de pinça para extração dos pelinhos. A escolha da pinça correta influencia muito no resultado da sua sobrancelha.

Vamos entender as diferenças!

  • Ponta arredondada: Ideal para aquelas pessoas que estão começando a usar a pinça, pois as pontas redondas diminuem o risco dos famosos “beliscões”, que são causados geralmente por pessoas inexperientes.
  • Ponta reta e quadrada: Podem retirar mais de um fio ao mesmo tempo, são ideais para o início do trabalho de design de sobrancelha ou para remover aqueles pelos que estão entre as sobrancelhas.
  • Ponta diagonal ou chanfrada: As pinças com a ponta quadrada e inclinada são as mais populares e vendidas no mercado. Esse tipo de pinça retira quase todos os tipos de pelo, por ter uma ponta afunilada. Além disso, é uma pinça confortável, principalmente para aquelas que fazem o design de sobrancelha em casa, em frente ao espelho.
  • Ponta fina: Normalmente é usada para dar acabamento, pois remove um pelo de cada vez, ideal para retirar aqueles pelinhos bem próximos ao delineado da sobrancelha, assim não corre o risco de tirar pelos a mais. Indispensável para fazer o design de sobrancelha na fase inicial do crescimento dos pelos ou para retirar os encravados.
  • Pinças com LED: Possui uma luz de LED embutida, facilitando a visualização dos pelos. Excelente para o design de sobrancelha de pelos finos e claros.

Agora que já sabe as diferenças, experimente e escolha a que melhor se adapta ao seu estilo. Lembrando sempre que devemos remover os pelos pela raiz, evitando quebra-los e o surgimento dos temidos pelos encravados.

Sempre busque a opinião de um especialista, através da anatomia facial, visagismo e harmonia, indicarão o melhor design de sobrancelha para o seu rosto. Pode acontecer da sua sobrancelha ser falhada e para isso recomendo a leitura do artigo sobre Microblading Tebori que poderá te ajudar a resolver esse problema.

Pela Tecnóloga em Estética e Cosmética, Karine Andressa da Silva, da Semblànt centro de estética e sobrancelhas.

sem comentários

Postar um comentário.