Side Area Logo
Estética Personalizada é voltada para a beleza, bem-estar e autoestima da mulher e do homem moderno.
Siga nossas redes!
Fale conosco

41 3026-6336
  41 9532-5657


Pesquisar

Drenagem linfática: mitos e verdades

drenagem-linfática-para-gestantes-min

Drenagem linfática: mitos e verdades

No artigo de hoje vamos desvendar algumas verdades por trás de alguns mitos conhecidos na área estética, sobre a drenagem linfática. Abaixo serão enumerados alguns mitos e o que é correto ou não quando se fala nesse procedimento tão famoso!

Mito número 1: Drenagem linfática elimina a celulite. O que acontece, na verdade, é que as pessoas que apresentam celulite, geralmente possuem retenção hídrica, o que acaba piorando o aspecto da celulite. Quando a drenagem linfática é realizada, a retenção é minimizada, fazendo com que o aspecto “casca de laranja” melhore. Mas ela não vai agir na gordura, portanto podemos dizer que a drenagem é uma coadjuvante no processo.

Mito número 2: Drenagem linfática emagrece. Mais uma vez, a drenagem é coadjuvante, pois como estimula a circulação e eliminação de líquidos, acaba por eliminar toxinas, auxiliando no processo de emagrecimento, mas não a gordura em si. Nesses casos, é necessário associar algum aparelho, como ultrassom ou radiofrequência, por exemplo. O mesmo serve para o mito número 1, para combater a celulite.

Mito número 3: Gestantes não podem fazer. Gestantes podem e devem fazer drenagem linfática, principalmente no último trimestre onde a retenção hídrica costuma ser maior e o peso da barriga acaba sobrecarregando a musculatura. A drenagem linfática, nesse caso, é extremamente relaxante para as mamães (veja nosso artigo benefícios da drenagem para gestantes). Alguns cuidados devem ser tomados, como não realizar o procedimento até completar o terceiro mês e sempre consultar o seu obstetra.

Mito número 4: Drenagem dói. Se você foi fazer drenagem linfática e saiu dolorida, com certeza você foi enganada! A drenagem linfática é extremamente suave e relaxante, seus movimentos devem ser lentos justamente para carrear o líquido contido nos vasos linfáticos diretamente para os gânglios. Uma drenagem bem feita é extremamente prazerosa!

Mito número 5: Após cada sessão tem que urinar. Esse é um mito bastante comum. O fato de você urinar ou não depois da sessão vai depender do grau de retenção e da quantidade de água ingerida antes. Não significa que se você não urinar a drenagem linfática não funcionou.

Mito número 6: fiz drenagem linfática mas a massagem era bem forte. Então o que você fez foi massagem modeladora. Muitas pessoas confundem a técnica, pois a modeladora é forte e rítmica justamente para agir na quebra da gordura, o que não é o objetivo da drenagem linfática. Portanto consulte uma especialista para que você seja orientada ao melhor tratamento. Aqui na Semblànt você conta com uma avaliação corporal completa onde o seu problema será tratado da maneira correta. Não perca tempo e prepare-se agora mesmo para o verão!

Recomendamos a leitura desses artigos também:

Marque uma avaliação facial e corporal gratuita na Semblànt? Ligue no 41. 3026-6336 ou 9532-5657 (whats)

Pela Esteticista, Simone Dall Onder, da Semblànt Estética Avançada e Beleza

sem comentários

Postar um comentário.