Side Area Logo
Estética Personalizada é voltada para a beleza, bem-estar e autoestima da mulher e do homem moderno.
Siga nossas redes!
Fale conosco

41 3026-6336
  41 9532-5657


Pesquisar

Drenagem linfática ou massagem modeladora?

Drenagem-Linfática-min

Drenagem linfática ou massagem modeladora?

As mulheres estão em constante luta contra a gordura localizada e, também, contra aquele aspecto de casca de laranja na pele, a famosa celulite. Mesmo com exercícios físicos, ingestão de água e uma alimentação balanceada, aqueles quilinhos indesejáveis continuam pelo corpo e para eliminá-los, a massagem é uma ótima aliada.

Hoje em dia, ouve-se falar muito de drenagem linfática e massagem modeladora, que são os dois tratamentos corporais mais procurados nos centros de estética. Na maioria das vezes, esses dois tratamentos são confundidos entre si, tanto em suas funções, como na intensidade dos movimentos e principalmente na escolha da técnica.

Vamos entender qual é a diferença entre Drenagem Linfática manual e Massagem Modeladora

Drenagem linfática manual é uma técnica onde são utilizadas manobras lentas e superficiais, obedecendo ao sentido do sistema linfático, como o objetivo de eliminar toxinas, estimular a circulação linfática, drenar o excesso de líquido intersticial e estimular o sistema imunológico. É indicado para pré e pós operatório, retenção de líquidos, reduzir edema, inchaço, melhorar celulite e problemas circulatórios. O que pode ocorrer, é que, se a pessoa estiver com muita retenção hídrica, pode resultar em redução de medidas por conta da diminuição do edema local, mas não houve perda de gordura.

Já a massagem modeladora, requer manobras rápidas, intensas, vigorosas e firmes, associada a cremes específicos com ativos que estimulam constantemente o gasto enérgico, descompactando a gordura, favorecendo a lipólise (quebra de gordura), gerando a diminuição da gordura armazenada e redução de medidas, garantindo curvas mais definidas, além de prevenir flacidez, melhorando a elasticidade da pele. É geralmente focada nas regiões onde há maior acúmulo de gordura, que nas mulheres são barriga, coxas, culote, glúteos, e às vezes braços.

E, você? Já sabe qual seria o seu caso?

Entender as diferenças é fundamental para a escolha correta da técnica e um consequente resultado satisfatório. Busque orientação de profissionais capacitados em um centro de estética especializado, aonde após um bom diagnóstico, saberão prescrever entre drenagem linfática ou massagem modeladora. Venha para a Rede de Estética Semblànt, especialista em tratamentos faciais, corporais e sobrancelhas, e inicie agora a “construção” do corpo que você tanto deseja

Pela Tecnóloga em Estética e Cosmética, da Rede de Estética Semblànt, Karine Andressa da Silva.

sem comentários

Postar um comentário.