Side Area Logo
Estética Personalizada é voltada para a beleza, bem-estar e autoestima da mulher e do homem moderno.
Siga nossas redes!
Fale conosco

41 3026-6336
  41 9532-5657


Pesquisar

Passo a Passo da Microdermopigmentação

microdermopigmentacao

Passo a Passo da Microdermopigmentação

Confira como é feito o procedimento de microdermopigmentação aqui na Semblànt

Especialista da Semblànt, a esteticista Karine Andressa da Silva, nos conta como é o passo a passo do procedimento, considerado a evolução da maquiagem definitiva.

Tudo começa com um bate papo com a cliente. Saber o motivo pelo qual ela está procurando esse procedimento e a expectativa do resultado é muito importante. Depois dessa conversa, é feita uma assepsia local e uma esfoliação para retirar as células mortas.

Para todas as técnicas, não somente a microdermopgimentação, é feita a simetria facial, etapa importante quando são tiradas todas as medidas para indicar o melhor formato de sobrancelha para cada perfil de rosto.

O passo seguinte é a realização da estética da sobrancelha: feito um contorno, seguindo as medidas da simetria, com uma caneta bem fina, como se fosse um delineador. Nesse momento, a cliente opina sobre como ela quer o desenho, mais alta ou mais reta, por exemplo. Os pêlos que ficaram fora do contorno são extraídos.

Feito todo o trabalho de delinear a sobrancelha, e decidido o desenho, é passado um anestésico para começar o procedimento de aplicação do pigmento, por agulhas descartáveis, seguindo o contorno feito.

A cor do pigmento é escolhida conforme a cor natural da sobrancelha, para que não fique muito artificial.  E as agulhas variam de técnica para técnica.

Técnicas de Microdermopigmentação

Existem três tipos de técnicas de microdermopgimentação: a Esfumada – indicada para quem tem poucas falhas-, a Compacta – para quem tem poucos pêlos ou nenhum -, e a Fio a Fio – para quem tem uma quantidade razoável de pêlos. Para a esfumada, a agulha usada tem três pontas, para a compacta duas e a fio a fio uma única ponta.

O procedimento dura cerca de uma hora e meia com a cliente deitada em uma maca vibratória, num ambiente climatizado e com músicas para você relaxar.

E depois de feito?

Finalizado o procedimento, as sobrancelhas ficam com uma cor forte do pigmento. Mas durante os 15 dias seguintes o organismo vai liberando a substância presente no pigmento, pela renovação celular natural da pele, e coloca para fora 50% da coloração.

Durante esses 15 dias é proibido se expor ao sol, usar qualquer tipo de loção e ir à praia ou piscina. O que você pode fazer nesse tempo é passar água, em temperatura ambiente, com um algodão e fazer uma compressa, depois passar a pomada cicatrizante indicada pelo profissional. Repita isso de três a quatro vezes por dia. O que também é extremamente proibido fazer é tirar as casquinhas que geralmente se formam na sobrancelha.

Passados 30 dias, a cliente volta à Semblànt para fazer o retoque. Esse retoque depende de cada organismo, uns não precisam, já outros liberam muito pigmento e é preciso retocar ou corrigir pequenas falhas.

Resultado

Você só irá se preocupar com sua sobrancelha novamente depois de um ano e meio, quando é feito outro retoque. Aqui na Semblànt, junto com esse retoque você ganha uma estética da sobrancelha também. Veja um exemplo do procedimento:

6 Comentários
  • Elizabeth do rocio anancio
    5 de setembro de 2014

    Ola, gostaria muito de fazer uma microdermopigmentaçao. Pois tenho a sombrancelhas falhada e curta.,..
    Qual valor em media??

  • Johnb79
    16 de setembro de 2014

    Some really quality content on this website , saved to fav. eedeeebfcdde

  • Luciane
    28 de janeiro de 2015

    Ola gostaria de saber o valor da pigmentação e onde fica a clínica

Postar um comentário.