fbpx

4 passos para uma limpeza de pele eficiente

4 passos para uma limpeza de pele eficiente

Fazer uma limpeza de pele pode parecer um sacrifício, mas ao incorporar esse hábito à sua rotina, você terá benefícios imediatos e duradouros, pois estará preservando o bom funcionamento da região, o que evita o envelhecimento precoce.

Poeira, sujidade, poluição, fumaça de cigarro, células mortas, suor, radiação, mudanças de temperatura, maquiagem e outros resíduos do dia a dia são fatores que impedem sua pele de respirar, deixando ela fraca, desidratada e sem brilho.

Então devemos LIMPAR + TONIFICAR + HIDRATAR a pele diariamente, realizando uma limpeza facial ao acordar e antes de dormir.

Rotina básica para limpeza de pele

  1. Retire a maquiagem: use um creme de limpeza, demaquilante, tônico facial ou loção adstringente. Aplique com algodão ou lenço umedecido, e remova toda a maquiagem.
  2. Lave o rosto: use um sabonete facial específico para seu tipo de pele, pode ser em barra ou líquido. Aplique massageando suavemente por todo o rosto e enxágüe bem, sem deixar resíduos. Para essa etapa use água morna, pois a água quente deixa a pele mais oleosa e a água fria causa choque térmico.
  3. Seque o rosto: use sempre uma toalha limpa para o rosto, e apenas deixe a toalha absorver o excesso de água, sem esfregar. Movimentos brutos vão agredir sua pele.
  4. Aplique um creme: com a pele limpa, use um creme com indicação noturna para seu tipo de pele. Pode ser um anti-idade, ou um outro que tenha ativos específicos para absorção noturna.

Reforço extra: duas vezes por semana você pode aplicar um creme esfoliante, para auxiliar na remoção das células mortas, dar mais brilho e maciez para sua pele e também aumentar a capacidade de absorção dos ativos dos cremes faciais.

Lembre-se – Procure sempre uma especialista para indicar os produtos adequados ao seu tipo de pele.

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário