fbpx

Como fazer um MICROAGULHAMENTO DE SUCESSO com o BEAUTY SKIN

Como fazer um MICROAGULHAMENTO DE SUCESSO com o BEAUTY SKIN

Você tem vontade de REJUVENESCER utilizando microagulhamento, mas tem medo dos riscos que a técnica envolve? Então este texto é para você! O BEAUTY SKIN é o novo queridinho da Semblànt Estética e utiliza esta técnica incrível para deixar você se sentindo muito mais jovem e atraente!

O microagulhamento é um nome popular dado ao procedimento de indução percutânea de colágeno. A técnica consiste em aplicar um roller contendo 540 agulhas sobre a pele, para estimular a formação de novas fibras de colágeno e elastina, proporcionando ao paciente uma pele saudável e renovada, livre de linhas de expressão, manchas e cicatrizes de acne. É um tratamento que apresenta resultados incríveis, no entanto é necessário seguir alguns cuidados para que seja eliminado os riscos que o microagulhamento envolve. Aqui vão algumas orientações para você que deseja aproveitar todos os benefícios do tratamento.

O microagulhamento vai causar uma lesão na pele, de modo que ela ficará exposta para potencializar em até 80 vezes todas as substâncias que você colocar nela. Isso quer dizer que, da mesma forma que ao aplicar um dermocosmético hidratante a sua pele ficará macia, também corre-se o risco de desencadear alergias e o indesejado efeito rebote, caso as etapas do procedimento não sejam seguidas passo-a-passo. Posto isso, a primeira etapa ANTES do microagulhamento é primordial e deve ser seguida a risca: a pele precisa ser HIGIENIZADA com um sabonete apropriado para cada tipo de pele, eliminando assim o risco de efeitos indesejáveis.

Por se tratar de um procedimento com microagulhas, certamente não é um procedimento indolor. No entanto, aqui na Semblànt Estética nós aplicamos um anestésico tópico para reduzir o desconforto causado pelo microagulhamento, onde a paciente fica aguardando de 30 a 60 minutos para que o medicamento faça efeito e a sessão possa iniciar de maneira tranquila e sem muito sofrimento.

O procedimento causa uma lesão localizada na pele, podendo ocasionar também um sangramento mínimo pela ruptura de vasos sanguíneos finos. Levando isso em consideração, destaca-se a importância de utilizar uma ROLLER DE MICROAGULHAS DESCARTÁVEL, pois ainda não existe uma técnica de biossegurança comprovada pela ANVISA para esterilizar o aparelho, de modo que deve ser utilizado um roller por sessão.

Isso somado ao fato de que o equipamento tem como intercorrência o dobramento das agulhas ou a perda fácil do corte, o que pode provocar sérios danos à pele, em virtude de perfurar rasgando, ao contrário de furar a pele de forma “limpa”, fazem com que o cuidado com o microagulhamento seja redobrado, não sendo recomendável a reutilização do roller. Além disso, o aparelho não pode ser compartilhado.

Os equipamentos que utilizam aço normal têm como intercorrência o dobramento das agulhas ou a perda fácil do corte, o que pode provocar sérios danos à pele, em virtude de perfurar rasgando, ao contrário de furar a pele de forma “limpa”. Além disso, ocorre o encurtamento do prazo de utilização (menor número de sessões). Verificamos em nossa prática clínica que agulhas de titânio também apresentam a mesma qualidade do aço cirúrgico, principalmente no tocante à durabilidade. As especialistas da Semblànt Estética optam por descartar o roller após o procedimento por recomendação dos órgãos de vigilância sanitária e para garantir excelência na qualidade do atendimento.

Lembra que eu falei ali em cima que o microagulhamento potencializa em até oitenta vezes tudo que é colocado na pele? Pois então… novamente você deve ficar atenta com o que irá aplicar na sua pele APÓS o procedimento. Algumas pessoas fazem loucuras aplicando vitamina C, ácido hialurônico e dezenas de outros dermocosméticos que acham conveniente, com base em informações retiradas da internet.

A verdade é que isto pode ser MUITO prejudicial e causar danos irreversíveis! Sendo assim, após o microagulhamento, o ideal é utilizar apenas substâncias estéreis, como é o caso dos fatores de crescimento utilizados no protocolo BEAUTY SKIN. É a única substância do mercado que pode ser aplicada com a consciência livre de preocupações, porque por ser estéril, o risco de efeito rebote e alergias é anulado. Além disso, os fatores de crescimento ainda proporcionam um efeito lifting na região, deixando a pele muito mais firme e saudável.

Ao final da sessão de microagulhamento, utiliza-se o LED AZUL para acelerar o processo de cicatrização da pele e auxiliar na formação de fibras de colágeno e elastina, além de possuir função bactericida e estimular compostos presentes na melanina, promovendo o clareamento de manchas e olheiras.

Assim como todo procedimento estético, é necessário ter alguns cuidados básicos após realizar a técnica, para garantia de um resultado com qualidade elevada. Antes de mais nada, evitar exposição ao sol por 48h após a sessão de microagulhamento. Além disso, a sua pele ainda deve descansar por 24h, sem utilizar qualquer tipo de loção hidratante, maquiagem ou protetor solar. O uso de cosméticos deve ser interrompido por 7 dias após o microagulhamento, sendo indicado apenas a higienização diária e a aplicação de protetor solar 3x ao dia, protegendo o rosto com um boné ou chapéu caso seja necessário se expor ao sol.

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário