fbpx

5 PASSOS SIMPLES PARA ELIMINAR A ACNE

5 PASSOS SIMPLES PARA ELIMINAR A ACNE

Eliminar a acne

Provavelmente, você conhece alguém que sofre ou já sofreu com as indesejáveis acnes, conhecidas popularmente como espinhas. A acne é causada pelo entupimento dos poros na pele, e ocorre pela produção excessiva de sebo (substância oleosa que lubrifica a pele). Atualmente existem tratamentos eficazes, para controlar a acne e a sua causa. Conheça abaixo o passo a passo para eliminar as acnes.

PASSO 1 – DESCOBRIR O MOTIVO

Um dos motivos que levam ao aparecimento da acne é o stress, que associado a desequilíbrios hormonais podem piorar o quadro da acne e estimular a produção de oleosidade da pele. Procure um profissional adequado e qualificado, para realizar um bom diagnóstico da sua pele.

PASSO 2 – LIMPEZA DE PELE

Para iniciar o tratamento da acne é necessário realizar uma limpeza de pele, que recuperarará o brilho da pele e eliminará suas impurezas. Assim a pele ficará preparada para receber qualquer tratamento.Para iniciar o tratamento da acne é necessário realizar uma limpeza de pele, que recuperarará o brilho da pele e eliminará suas impurezas. Assim a pele ficará preparada para receber qualquer tratamento.

PASSO 3 – TRATAMENTO COM ATIVOS

Depois da limpeza feita, o objetivo agora é regularizar a produção exagerada de sebo, que leva à acne, e diminuir a flora bacteriana. A fim de eliminar a acne, os ativos devem ser escolhidos pelo profissional que realizará o tratamento.

PASSO 4 – PEELINGS QUÍMICOS

O peeling químico irá tratar tanto a causa como as consequências da acne, como erupções, manchas e cicatrizes. Os tipos de peelings, variam desde um superficial a um peeling médio (mais profundo), o que será determinado por um especialista, de acordo com o grau da sua acne.

PASSO 5 – CUIDADOS EM CASA

Os cuidados em casa são essenciais para manter uma pele sempre limpa e auxiliar no controle da oleosidade. Sabonetes secativos e fluídos que possuam função equilibrante, são bem vindos na prevenção e tratamento para eliminar a acne.   

Embora não seja uma doença de risco, a acne pode afetar a formação psicológica, principalmente na adolescência em que se desenvolvem as relações sociais e o amadurecimento emocional. Por este motivo, a Semblànt preza não apenas a eficácia do tratamento para acne, dispondo de profissionais especializados, mas também, a assistência e apoio.

Pela Tecnóloga em Estética da Semblànt Fernanda Del Claro

 

[rev_slider banner_ads]

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário