fbpx

Como acabar com as rugas?

Como acabar com as rugas?

As rugas são o grande terror na vida de qualquer mulher e, infelizmente, uma hora elas certamente vão aparecer. Entretanto, existem métodos para prevenir e retardar o aparecimento das marcas de expressão. Quer saber como? Confere abaixo.

COMO PREVENIR?

A principal prevenção para rugas é o filtro solar, segundo a biomédica Ayessa Ismail, da Semblànt, rede de franquias de estética facial. Segundo ela, o correto é utilizar sempre o fator 30 no mínino no rosto, pois previne o envelhecimento da pele. Deve ser aplicado duas vezes ao dia, com a face sempre higienizada antes da aplicação. “Isso é essencial, já que não é só o sol que envelhece a pele. Luz visível, até a do monitor do computador, envelhece e mancha a pele. E usar o filtro solar de modo correto vai deixá-la com aparência mais jovem e saudável”, afirma a biomédica.

Outras opções são os cremes anti-idade que devem ser utilizados de acordo com a faixa etária de cada pessoa – a partir dos 25 anos já existem cremes de prevenção. Jamais usar um creme que não seja para sua idade, alertam as especialistas. “As rugas de expressão, como já sugere o nome, surgem em função das nossas expressões faciais. Nossa pele envelhece todo dia, desde quando nascemos; então o único método é o cuidado e prevenção.” Com o passar do tempo, se você cuida da sua pele, usa os produtos corretos e faz bons tratamentos, essas marcas de expressão podem demorar mais para aparecer. “O envelhecimento natural é diferente do envelhecimento por conta do sol e falta de proteção. O sol estimula um envelhecimento precoce, gerando rugas mais profundas e manchas em uma pele desidratada”.

E PRA QUEM JÁ TEM RUGAS?

Deve ser identificado a fase e o período que a ruga se encontra, vendo se é uma pele começando a envelhecer, se já esta muito envelhecida, se é foto envelhecida. Após a analíse, será definido o melhor tratamento. Junto a isso é realizado o procedimento “home care”, cuidados em casa com produtos específicos. Ser disciplinada e comprometida com o tratamento é fundamental para o sucesso do mesmo.

DICAS: ANTI-RUGAS JÁ!

EVITE: Exposição ao sol, pois os raios UV estimulam o envelhecimento precoce da pele.

FAÇA SEMPRE: Hidrate bem a pele! Use cremes para seu tipo de pele e filtro solar diariamente.

EXPERIMENTE: Tratamentos específicos para a pele, que são indicados de acordo com seu perfil. Cremes anti-idade também pode ajudar.

 

 

[rev_slider banner_ads]

1 Comentar
  • Ilze Rebello Costa
    Postado às 15:49h, 17 julho Responder

    Olá. Gostei das dicas. Abços.

Escrever um comentário