fbpx

Como conquistar uma pele de porcelana e sentir-se linda?

Acne Spec

Como conquistar uma pele de porcelana e sentir-se linda?

Quando chega o inverno, muitas ofertas de peelings começam a surgir nas clínicas de estética, mas qual é o mais indicado para cada pele? Todos eles tem o mesmo efeito?

Com os peelings mais comuns, que são o de cristal e diamante, obtemos uma esfoliação mais profunda da pele, retirando as células mortas e algumas impurezas que se acumulam sobre a epiderme. Estes peelings nada mais são do que esfoliações mecânicas, que podem vir ou não acompanhados de máscaras ou hidratações. Podem ser realizados praticamente em todos os tipos de pele, desde que a pele esteja íntegra.

Hoje, vamos falar de um tipo diferente de peeling, que é o peeling de porcelana. Este peeling, além de começar com uma esfoliação (podendo entrar aí também o peeling de cristal ou diamante) traz também uma aplicação de ácido mandélico, que é um excelente ativo quando se trata de renovação celular, clareando a pele e minimizando rugas e linhas de expressão. Após a aplicação do ácido mandélico, é aplicada a máscara de porcelana, que complementa a ação clareadora do ácido e ilumina a pele, deixando-a realmente com o aspecto de porcelana. Finaliza-se a sessão com protetor solar ou ainda, se a cliente desejar, pode-se realizar conjuntamente a máscara de maçã, de ação enzimática, que potencializa ainda mais os efeitos do tratamento e garante hidratação extra à pele.

Toda esta sequência que constitui o peeling de porcelana pode ser realizada em sessão única, ou ainda em sessões quinzenais, de acordo com a necessidade de cada pele. É um procedimento muito utilizado após o verão, quando as agressões do sol acabam deixando a pele com aspecto craquelado e extremamente agredida. Quando realizado no inverno, este peeling mantém a pele lisinha, pois conseguimos remover as células mortas e manter a hidratação.

Pronto! Agora que você já sabe como obter uma pele de porcelana, não perca mais tempo e agende já a sua sessão na Semblànt!

Pela Esteticista da Semblànt Simone Dall’ Onder.

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário