fbpx

Como escolher o melhor hidratante para o rosto

Como escolher o melhor hidratante para o rosto

Atualmente vemos muitos produtos cosméticos nas prateleiras e nos perguntamos como escolher o melhor hidratante para o rosto dentre tantas opções.

Para garantir que você fará a escolha certa, siga essas dicas.

Para começar, é importante identificar o seu tipo de pele. Se sua pele for seca, a tendência é de não reter água, portanto procure formulações mais espessas, como emulsões. Já se sua pele for mista à oleosa, o ideal são formulações em forma de loções oil free, ou seja, fórmulas leves que não possuem óleo, que vão hidratar e não deixarão a pele pesada, pegajosa.

Agora que você já tem essa informação, chega a hora de saber quais os melhores ativos para o seu tipo de pele, que devem conter na formulação do melhor hidratante para o rosto.

No caso das peles secas, o ideal é buscar por ativos antioxidantes, como as vitaminas A, C e E. Os antioxidantes são extremamente eficazes no combate ao envelhecimento precoce que atinge geralmente as peles secas justamente pela falta de hidratação. As maquiagens também devem conter produtos mais oleosos para evitar a perda de água para o meio externo. Produtos desengordurantes devem ser evitados.

As peles oleosas produzem maior quantidade de sebo, portanto tem maior tendência à acne. Antes de pensar em um hidratante para essa pele, é necessário escolher um sabonete específico, geralmente com ativos esfoliantes, como ácido salicílico. As formulações de hidratantes devem ser em gel, gel-creme ou loções sem óleo, para evitar que as glândulas sebáceas produzam mais oleosidade e aumentem o brilho e causem acne. Ativos como hamamélis, alecrim, melaleuca e zinco são ideais nas formulações. Isto serve também para as peles mistas, com um detalhe: Os hidratantes não devem promover o ressecamento nas áreas mais secas.

Para peles normais, o ideal são formulações em loção com base aquosa e fórmulas fluidas para manter o equilíbrio desta pele, característica principal da pele normal. Principais ativos: algas marinhas, cacau, acerola, dentre outros.

Para finalizar, nunca esqueça de usar o protetor solar, independente do seu tipo de pele! Ele é o único que pode proteger sua pele das manchas e até mesmo do câncer de pele.

Para conhecer seu tipo de pele e qual o hidratante ideal, venha até a Semblànt e faça uma avaliação! Esperamos por você!

Leia esses artigos também:

Marque uma avaliação facial gratuita na Semblànt? Ligue no 41. 3026-6336 ou 9532-5657 (whats)

Pela Esteticista, Simone Dall Onder, da Semblànt Estética Avançada e Beleza.

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário