fbpx

Como ter uma pele perfeita – 5 dicas poderosas!

Como ter uma pele perfeita – 5 dicas poderosas!

 

Quando olhamos a foto de uma celebridade logo pensamos: como ela consegue ter essa pele perfeita?! Claro, existem os efeitos de foto, luz e óbvio, maquiagem, mas além disso, muitas celebridades investem pesado em tratamentos e alguns cuidados indispensáveis, que você vai conhecer agora atrai;es das nossas dicas!

  • Dica 1: para se ter uma pele perfeita são necessários cuidados diários. Como você higieniza sua pele? Seu sabonete é adequado para a pele do rosto, para o seu tipo de pele? A higienização correta é indispensável pois uma pele que acumula sujidades não é uma pele saudável!
  • Dica 2: hidratação. Você sabia que uma pele oleosa é diferente de uma pele hidratada? Muitas pessoas que apresentam pele oleosa acreditam que não é necessário hidratar a pele pois sua pele já está “protegida.” Isso não é verdade pois a hidratação não tem relação com oleosidade, a pele pode perfeitamente ser oleosa e desidratada. A escolha do hidratante, nesse caso, deve ser por um hidratante livre de óleo para a pele não ficar “pesada”.
  • Dica 3: tem relação com seus hábitos alimentares. A ingestão de frutas e verduras e principalmente de água é indispensável para manter uma pele saudável. Açúcar em excesso produz radicais livres no nosso organismo, um dos principais responsáveis pele envelhecimento da pele. Portanto mantenha hábitos alimentares saudáveis.
  • Dica 4: durma bem! Um sono reparador é indispensável para se ter uma pele bonita. Dormir no mínimo 7 horas por noite é o mais indicado, mas isso pode variar com a sua idade e hábitos. O importante é acordar com uma sensação de bem estar, sem se sentir cansada, sinal de que o sono realmente foi repousante. Hábitos como fumo e álcool também devem ser evitados, pois prejudicam muito a renovação celular, deixando a pele sem viço, ressecada e facilmente suscetível a alterações como manchas e rugas.
  • Dica 5: Escolha um creme de acordo com a sua idade e tipo de pele. Cremes anti idade podem ser iniciados a partir dos 25 anos, idade média onde a produção de colágeno começa a decair. Peles sensíveis também merecem atenção especial, devendo evitar cremes que contenham parabenos, ácidos ou algum outro ativo que possa provocar irritação.

Se mesmo assim você não sabe como alcançar a pele perfeita, venha até a Semblant e nós ajudamos você a descobrir!

Recomendamos esses artigos também:

Marque uma avaliação facial gratuita na Semblànt? Ligue no 41. 3026-6336 ou 9532-5657 (whats)

Pela Esteticista, Simone Dall Onder, da Semblànt Estética Avançada e Beleza

 

 

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário