fbpx

Conheça os benefícios da eletroterapia na estética facial

Conheça os benefícios da eletroterapia na estética facial

A eletroterapia consiste em um recurso comum na estética, onde utilizam-se correntes elétricas diversas para proporcionar resultados específicos.

A eletricidade é uma das divisões da física, e como o corpo humano é um excelente condutor de eletricidade, devido às cargas livres sob a forma de íons, temos na eletroterapia um recurso a mais para obtermos os resultados esperados.

A utilização de correntes produz movimento e altera a temperatura no nosso organismo, trazendo efeitos fisiológicos e bioquímicos, tais como aumento da oxigenação e hidratação dos tecidos (fundamental em tratamentos para rejuvenescimento), aumento da velocidade de cicatrização (como no caso de cicatrizes), estímulo do colágeno, melhora da circulação local, entre outros.

Dentre os principais tratamentos com o uso da eletroterapia, temos o eletrolifting, a ionização e as microcorrentes.

O eletrolifting é uma técnica de corrente contínua, onde promovemos uma escarificação das rugas e linhas de expressão, podendo ser realizada com ou sem agulhas, visando estimular a produção de colágeno e elastina além de nutrir os tecidos que encontram-se desvitalizados.

A ionização consiste em uma técnica que facilita a penetração de ativos específicos através da corrente elétrica, esta “quebra” as moléculas do princípio ativo em íons garantindo assim sua penetração profunda na pele.

A microcorrente é uma técnica um pouco mais profunda, onde além de estimular colágeno e melhorar a nutrição tecidual, ainda há o estímulo das fibras musculares, onde se obtém uma melhora na flacidez muscular. Além disso, as microcorrentes atuam na cicatrização dos tecidos, podendo ser uma ótima aliada nos tratamentos pós-cirúrgicos.

As contra indicações da eletroterapia também devem ser observadas, e são elas: cardiopatias, portadores de marca-passo, patologias circulatórias, gestantes, hipertensão, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasia, problemas renais crônicos, patologias pulmonares, epilepsia, regiões com dermatites ou dermatoses, lesões musculares, prótese metálica.

Na Semblànt você pode encontrar todos esses serviços à sua disposição, bem como os melhores produtos, que combinados à eletroterapia trarão um resultado completo para a sua pele. Venha fazer a sua avaliação facial, esclareça suas dúvidas sobre eletroterapia e veja qual das técnicas é a mais indicada para você!

Pela Esteticista, Simone Dall’Onder da Semblànt, rede de franquias de estética e sobrancelhas.

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário