fbpx

Saiba agora como o tratamento para manchas pode ajudá-la

Saiba agora como o tratamento para manchas pode ajudá-la

As famosas manchinhas são uma das maiores causas de problemas dermatológicos que incomodam homens e mulheres. Elas podem aparecer de diferentes formas, como sardas ou até mesmo melasmas. Existem diversos tratamentos para manchas que contribuem para o clareamento e eliminação delas, entre eles o uso de despigmentantes.

Os famosos despigmentantes, são produtos de uso tópico que interferem na produção do pigmento que está causando a mancha do rosto. Sua função principal é atuar no clareamento das manchas e deixar a pele mais iluminada e uniforme. O uso de despigmentante no tratamento para manchas, é escolhido de acordo com sua profundidade e conforme o fototipo (tipo de pele) da pessoa que o realizará.

O primeiro passo é identificar o motivo que ocasionou a hiperpigmentação (mancha). Para isso, é necessário a procura de um profissional adequado e qualificado, que através de uma avaliação do pigmento envolvido, irá definir a profundidade da mancha do rosto. Após essa análise, o profissional escolherá o despigmentante adequado para o tratamento da lesão. O número de sessões irá depender da profundidade da mancha.

É importante lembrar que as manchas podem ser causadas por diversos fatores, como o excesso de exposição solar, alterações hormonais, uso de medicamentos, acne e cicatrizes.

A Semblànt recomenda que ficar atenta ao surgimento da mancha, é a forma mais eficaz de prevení-las e tratá-las. O uso do protetor solar é indispensável durante o pré e pós tratamento.

Pela Tecnóloga em Estética Facial da Semblànt Fernanda Del Claro.

 

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário