fbpx

Entenda definitivamente o que é design de sobrancelha

Entenda definitivamente o que é design de sobrancelha

Nada como uma sobrancelha bem feita, não é mesmo? Além de trazer harmonia e realçar a beleza do rosto feminino, proporciona mais confiança no dia a dia da mulher, contribuindo para um olhar mais seguro e disposto.

Você sabia, entretanto, que há um design de sobrancelha diferente para cada formato de rosto? É preciso levar em conta as suas características próprias para chegar ao formato que melhor se adeque ao seu perfil. De acordo com especialistas da área, um único pelo retirado errado é suficiente para mudar a sua expressão – podendo deixar você mais velha, por exemplo – ou resultar em falhas que demoram a desaparecer, já que os pelos da região crescem mais devagar.

“O primeiro passo de uma estética da sobrancelha é uma esfoliação local para dilatar os poros e facilitar a extração dos pelos. Na sequência é realizado as medidas de simetria facial, para verificar o formato ideal de sobrancelha de acordo com o perfil de rosto. Por fim, aplica-se uma loção suavizante, com a intenção de acalmar a pele e amenizar a vermelhidão. Vale recomendar, ainda, sempre o uso de protetor solar”, afirma a esteticista Karine Andressa da Silva, da rede de estética facial, Semblànt.

Segundo Karine, a partir da simetria facial, encontra-se o melhor posicionamento, altura, comprimento e espessura da sobrancelha, o que garante equilíbrio e harmonia dos traços. “A modelagem das sobrancelhas vai definir sua expressão. Com essa técnica é possível aproximar ou separar os olhos, diminuir ou aumentar as pálpebras, entre outras situações”.

BOM, QUAL É O MEU DESIGN DE SOBRANCELHA?

Conforme explicado acima, os pelos devem ser retirados de acordo com o formato do seu rosto. Confira algumas dicas exclusivas da Semblànt que vão ajudar a definir o melhor design  de sobrancelha para você – é claro que essa avaliação, para ser precisa, deve ser realizada por uma profissional da área, ok?

PROCEDIMENTO: QUAL É SEU FORMATO DE ROSTO?

ROSTO OVAL: a sobrancelha deve ser larga no ponto de início e estreita a partir do ponto mais alto até seu final.

ROSTO REDONDO: deve ser elevada, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Nunca deve arredondar sobrancelhas em rostos redondos.

ROSTO RETANGULAR: deve deixá-la o mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco.

ROSTO LOSANGULAR: deve elevar o ponto mais alto do arco. No final, recomenda-se arquear a sobrancelha, suavemente.

ROSTO TRIANGULAR: deve ser mais larga no início e arqueada suavemente no final, sem formar ângulo.

ROSTO HEXAGONAL: deve-se arqueá-la, acentuando o ponto mais alto do arco.

DICAS FINAIS

Vale ressaltar que os pelos da sobrancelha devem ser escovados e as falhas preenchidas com lápis ou esfumadas com sombras próprias para essa área. A aplicação de henna ou microdermopigmentação (melhor procedimento atualmente para correção de falhas) é uma ótima sugestão para ter sempre uma sobrancelha perfeita.

“Com elas bem modeladas seu rosto fica mais bonito e os olhos  marcantes. Lembrando sempre que trabalhamos levando em conta a anatomia de cada pessoa, em busca de uma harmonia e de realçar a beleza natural”, ressalta a especialista.

[rev_slider banner_ads]

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário