fbpx

ENZIMAS para Reduzir CELULITE: Entenda como Funciona

aplicação de enzimas para reduzir celulite

ENZIMAS para Reduzir CELULITE: Entenda como Funciona

Quem nunca se sentiu desconfortável ao enxergar os primeiros buraquinhos na perna ou no bumbum que atire a primeira pedra! Mas este pesadelo está com os dias contados. A aplicação de enzimas para reduzir celulite é a nova tendência do mercado da estética e neste artigo eu vou te explicar tudo sobre o procedimento!

Você já parou para pensar que quando você toma um medicamento via oral, ele percorre um longo caminho até chegar onde realmente deverá agir?

Por exemplo, quando você toma uma cápsula, ela vai percorrer todo o seu sistema digestório, depois chegará ao fígado para ser metabolizado e então cairá na corrente sanguínea para ir ao local de ação do medicamento.

A ideia da aplicação de enzimas é justamente minimizar este processo, resolvendo o problema diretamente no local que nós queremos exterminar as celulites. A título de exemplo, se você tem um pouquinho de celulite nas pernas, nós podemos aplicar a enzima diretamente na região. Então o medicamento vai ser absorvido sem perder o princípio ativo. Com isto a ação da terapia será mais eficaz, porque a substância será totalmente absorvida naquele local.

Quantas sessões são necessárias?

Antes de indicar o tratamento de aplicação de enzimas para reduzir celulite, é necessário examinar o paciente para prescrever o medicamento correto – que por sua vez só podem ser manuseados por profissionais habilitados.

Os medicamentos e o número de sessões irão variar de pessoa para a pessoa, conforme a necessidade de cada paciente e justamente por isso há uma diferença na quantidade de sessões que serão realizadas. De modo geral, esta aplicação de enzimas redutoras de celulite é semanal, de modo que o paciente precisa comparecer na clínica uma vez por semana para realizar o tratamento.

Este tratamento pode e deve ser associado com outros para ter um resultado potencializado, principalmente procedimentos que causem vasodilatação – quando o sangue está circulando mais na região. Desse modo, o medicamento vai ser melhor absorvido e o resultado vai ser potencializado. Então existem alguns segredinhos que só a Semblànt Estética conhece para que o tratamento seja realmente transformador.

A aplicação de Enzimas para Reduzir Celulite dói?

Esta é uma pergunta que fazem bastante. Só porque tem uma agulhinhas é um tratamento um pouquinho invasivo, é comum pensar “nossa, isso vai doer para caramba!” O que não é verdade, porque nem todo tratamento invasivo é doloroso. Aqui na Semblànt Estética nós utilizamos uma agulha muito fininha, parecida com acupuntura, então é super tranquilo.

Além disso, o medicamento já contém uma quantidade de anestésico, para que na hora da aplicação a paciente se sinta mais confortável. A aplicação é super rápida e é possível sentir apenas uma leve picadinha, no entanto o líquido não irá arder ou queimar, porque ele já tem um anestésico na própria composição do medicamento, para ficar mais confortável.

Quanto tempo Dura a Sessão? Tem Contra Indicações para Aplicar Enzimas?

Além de todos os benefícios que eu citei anteriormente, a sessão de aplicação de enzimas é super rápida. Dura em torno de 10 a 15 minutinhos. Assim como todos os tratamentos estéticos, o tratamento possui contra indicações que devem ser observadas.

Para realizar a aplicação de enzimas redutoras de celulite é necessário estar com a saúde em dia. Não é indicado para pessoas que estão gestantes ou possuem alguma descompensação hormonal, porque as enzimas são medicamentos e devem ser encaradas como tal.

Apesar da aplicação ser local, exige um esforço do corpo todo para metabolizar o medicamento. Sendo assim, é necessário prestar atenção em como anda a sua saúde para realizar este tratamento. A estética é fantástica para a nossa autoestima, mas trata-se na verdade de uma área da saúde e esta vem sempre em primeiro lugar!

Como realizar o procedimento de forma segura?

Uma forma de se sentir bastante segura para realizar a aplicação de enzimas para reduzir celulite é procurar por uma clínica de estética adequada e especializada que possa fazer este procedimento invasivo, assim como a Semblànt Estética é em Curitiba. Dessa forma, não faça em qualquer lugar porque isso pode sim te trazer problemas se não for feito adequadamente. Se o profissional souber fazer uma prescrição correta para o seu caso, você terá ótimos resultados em pouco tempo e com alto nível de segurança.

 

Como faço para realizar o procedimento?

Antes de mais nada, você precisa realizar uma consulta estética com um especialista, a fim de averiguar se o procedimento é indicado para o seu caso e sugerir as associações apropriadas para o seu biotipo. Se você sofre com celulites e quer começar a tratar este problema, clique no botão abaixo e agende uma consulta estética agora mesmo através do nosso WhatsApp.

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário