fbpx

Flacidez Facial? Saiba o que é e como combater

Flacidez Facial? Saiba o que é e como combater

A busca pela beleza é algo constante e todas as mulheres sonham em ter uma pele jovem e bonita. O avanço da idade, no entanto, modifica o aspecto da pele e gera diversas alterações, causando o envelhecimento cutâneo.

O envelhecimento cutâneo é divido de duas formas:

  • Envelhecimento extrínseco, causado por fatores externos, como exposição excessiva aos raios solares, alterações ambientais, tabagismo, álcool, etc.

  • Envelhecimento intrínseco, também conhecido como envelhecimento cronológico. É o processo natural, fisiológico e esperado da pele.

O colágeno é responsável pela estrutura da pele. Com o passar do tempo começa  a perder sua elasticidade e a afinar, surgindo uma menor resistência do tecido subcutâneo. A gordura se desloca para baixo, a pele fica com menos volume e surge a temida flacidez , que pode ser em nível muscular ou tecidual.

  • Flacidez muscular é causada pelo desgaste das fibras musculares.

  • Flacidez tecidual é mais superficial e resulta pela desorganização progressiva das fibras de colágeno e elastina presentes na pele.

A flacidez facial é temida por todos, pois o rosto é o nosso cartão de visita e, com certeza, precisa de cuidados especiais. No combate a flacidez cutânea, são utilizados ativos que proporcionam firmeza, estimulam a produção e reforçam as fibras de sustentação, colágeno e elastina.

TRATAMENTO

Um tratamento bastante utilizado e muito recomendado é o das microcorrentes, associada à linha Repair Complex da ADCOS. Sua técnica funciona por meio de eletroestimulação que produzem sinais elétricos semelhantes aos emitidos pelas células do corpo humano. O método é totalmente indolor, não invasivo e confortável, onde a aplicação é feita através de massagem agradável e relaxante.

A linha Repair Complex é à base de mircropartículas, que proporcionam uma vibração nas células e produzem ondas ultrassônicas, garantindo um efeito lifting imediato. É ideal para revitalização de peles flácidas, com perda do contorno facial. Melhora a densidade, uniformiza, nutre de forma intensiva e devolve o viço de uma pele jovem.

DICAS PARA O DIA A DIA

Mas, além do tratamento em cabine, é necessário se atentar a essas dicas bastante úteis no seu cotidiano:

  • Alimentação rica em frutas, verduras e legumes;

  • Ativos antioxidantes e firmantes;

  • Ginástica facial;

  • Massagem facial;

  • Beber no mínimo 2 litros de água por dia;

  • Protetor solar constantemente.

 

[rev_slider banner_ads]

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário