fbpx

Como se forma a gordura localizada?

Como se forma a gordura localizada?

A gordura do nosso corpo é formada por células chamadas adipócitos que estão localizadas no tecido subcutâneo (hipoderme ou tecido adiposo). Possui função de isolante térmico, proteção de orgãos, modelamento corporal e a mais importante: fornecimento de energia. Porém, quando a gordura que temos é maior do que precisamos aí vem um problema que todos temem: a gordura localizada!

Para tratarmos qualquer disfunção do nosso corpo é preciso entender a origem do problema, e com a gordura localizada não é diferente.

Os alimentos que consumimos são transformados em triglicerídeos (gordura) e que por sua vez são fonte de energia para nosso corpo; mas quando consumimos mais energia do que realmente necessitamos, o organismo tende a reservar esse acúmulo em regiões específicas como abdômen, flancos (pneuzinhos) e especificamente nas mulheres há um acúmulo no quadril (culote). Alguns fatores como o estresse, toxinas, medicamentos, alimentação industrializada, poluição, hormônios e o sedentarismo tendem a piorar o acúmulo de gordura localizada .

A gordura localizada além de uma disfunção estética também pode apresentar um risco para a saúde, principalmente na região da barriga; sendo que a circunferência abdominal para os homens não deve passar de 102 cm e para as mulheres a média é de 88 cm.

A prevenção sem dúvida é o melhor remédio, mas se o problema já está instalado a boa notícia é que tem solução, pois, atualmente existem vários tratamentos estéticos para acabar com a gordura localizada que incomoda tanto. Uma ótima alternativa é a massagem modeladora com cremes específicos que combatem a gordura localizada; uma forma não invasiva e que proporciona resultados satisfatórios. Mas precisamos salientar que uma alimentação correta, ingestão de água e a prática de atividade física são fundamentais para se ter maior eficácia no tratamento de gordura localizada e para se manter o resultado obtido.

Não deixe que a gordura estrague sua autoestima e prejudique a imagem que você vê no espelho!

Venha para a Semblànt, faça sua avaliação corporal e receba uma consultoria sobre o melhor tratamento para você.

Pela Tecnóloga em Estética e Cosmética, Fernanda Suzane, da Semblànt centro de estética e sobrancelhas.

 

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário