fbpx

Inverno é a época ideal para o peeling químico!

Inverno é a época ideal para o peeling químico!

Por que devemos fazer peeling químico no inverno? Essa é uma dúvida comum e vou esclarecê-la.

Primeiramente é importante entender o significado da palavra “peeling“. Peeling origina-se do verbo inglês to peel, significa desprender, descascar, descamar. É um tratamento que induz descamação e renovação celular, estimulando colágeno e elastina da pele.

Muitas pessoas acham que esse é um tratamento da atualidade, uma inovação estética. Mas o peeling é um tratamento antigo. Cleópatra banhava-se com leite (ácido lático) e com água do arroz (ácido kójico), para obter uma pele iluminada e macia.

Sim! Cleópatra já realizava peeling químico!

Esse tipo de procedimento estético é um tratamento através de ácidos que buscam promover clareamento e rejuvenescimento, melhorando a aparência e qualidade da pele.

Mas por que devemos realizá-lo no inverno?

A melhor época para renovar a pele, principalmente do rosto, é no inverno, devido à incidência de sol ser menor, sendo assim riscos e complicações diminuem também.

O peeling químico mais seguro e eficaz, indicado e testado é o Lumix Peel da Adcos, um peeling de alta performance, reúne a máxima concentração de ativos como ácido ferúlico, o mais moderno antioxidante do momento, hexylresorcinol, um super clareador da pele, entre outros cuidadosamente selecionados que tem como alvo renovação, clareamento e rejuvenescimento, obtendo assim uma pele iluminada, bonita, mais jovem, lisa e radiante.

O procedimento é iniciado com a assepsia da pele, em seguida é aplicado um sabonete a base de ácido glicólico com um peeling tri-ativo, que promove esfoliação física, química e enzimática, removendo células mortas e renovando a textura da pele. Em seguida é aplicado o pré-peeling, acelerador da renovação celular, remove impurezas e qualquer excesso de oleosidade indesejável. Logo após é aplicado peeling renovador, um peeling concentrado e antioxidante que suaviza linhas e rugas. Em sequencia o peeling iluminador, que tem como objetivo uniformizar o tom, clarear e iluminar, tornando a pele mais lisa e radiante. Para finalizar é aplicado a máscara anti aging, com ação oclusiva de longa duração, que potencializa os resultados, reduz rugas e linhas de expressão, além de estimular colágeno e elastina.

Os benefícios desse tratamento são um clareamento efetivo, diminuição de linhas e rugas, uniformidade do tom, pele mais lisa e radiante, com textura suave e macia. É possível obter resultados satisfatórios já na primeira sessão.

O tratamento é rápido e pode ser realizado em qualquer tipo de pele.

Tecnóloga em Estética e Cosmética Karine Andressa da Silva.

 

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário