fbpx

O poder dos peelings de diamante e de cristal

O poder dos peelings de diamante e de cristal

Ouvimos muito falar em peelings e logo surge a pergunta: minha pele vai descamar e mudar a coloração? Para afastar esse medo a solução está nos peelings superficiais que não agridem a pele, obtendo resultados excelentes para ter um rosto incrível, sendo ótimas opções de tratamento para o inverno.

Entre eles estão o peeling de diamante e o peeling de cristal. Trata-se de peeelings mecânicos, também conhecidos como microdermoabrasão, que realizam uma esfoliação uniforme em toda a região tratada, livres de qualquer tipo de ácido, utizando aparelhos estéticos para a aplicação. Ambos têm o principal objetivo de fazer a renovação celular cutânea, atuando na primeira camada da pele (epiderme), retirando resíduos que acumulam com o passar dos dias, células mortas e o excesso de queratina que faz com que a pele torne-se mais espessa. Todo esse processo resulta no aumento de colágeno (rejuvenescimento) e clareamento progressivo que é visto já na primeira sessão da aplicação. Pode ser aplicado no rosto, colo e mãos. Entenda a diferença entre eles:

Peeling de diamante

Procedimento realizado através de um aparelho de sucção composto de uma ‘caneta’ com ponteira diamantada que faz a abrasão na pele, indicado para o todos os biotipos, inclusive os mais sensíveis, pois, sua abrasão é mais moderada.

Peeling de cristal

Utiliza-se um aparelho também de sucção como uma ‘caneta’ que expele óxido de alumínio, chamados de cristais, cristais esses que proporcionam a esfoliação da região a ser tratada. Não indicado para peles muito sensíveis (sua abrasão é mais intensa) e oleosas (por estimular mais a produção de gordura na pele).

Tanto o peeling de cristal como o peeling de diamante são indicados para tratar imperfeições cutâneas como hipercromias (manchas), linhas de expressão e rugas e cicatrizes pós inflamatórias (decorrentes de acne). São bastante recomendados também antes de tratamentos estéticos para obter maior permeação dos ativos.

Invista na sua beleza sem medo e corra deixar seu rosto perfeito!

Por Fernanda Suzane Tecnóloga em Estética e Imagem Pessoal da Semblànt

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário