fbpx

O que é melhor para a sua sobrancelha: Tintura ou Henna?

O que é melhor para a sua sobrancelha: Tintura ou Henna?

Você anda incomodada com a sua sobrancelha? Ela tem falhas? Apresenta pelos brancos? Não é bem delineada? E você não está satisfeita com a simetria que ela te proporciona? É muito comum encontrarmos mulheres que fazem sua própria sobrancelha, acreditando que só isso resolverá o problema de uma sobrancelha rala por exemplo. A sua sobrancelha é muito delicada e estruturada para ser feita de qualquer maneira.

Fique tranquila pois existem alternativas para corrigir falhas, disfarçar a ausência de pelos, pelos sem pigmentação e até mesmo realçar o design. A tintura ou henna surgem como coringas para o embelezamento do olhar. São métodos temporários, onde a pigmentação é própria para os pelos da sobrancelha, variando desde o castanho claro até o preto. Mas, e você sabe a principal diferença entre as duas técnicas?

Henna:

Essa técnica é utilizada para cobrir as falhas, alongar a sobrancelha e realçar o olhar. É um método que proporciona a pigmentação tanto do pelo quanto da pele. Sua duração varia de acordo com o tipo de pele (em peles oleosas o pigmento tende a sair com maior facilidade), mas geralmente dura cerca de cinco dias na pele e quinze dias no pelo.

Tintura:

Técnica utilizada para cobrir os pelos brancos, onde não exista mais atividade dos melanócitos. Jamais cobrirá pele e pelo. Tem duração em média de quinze dias. Alguns cuidados são essenciais para a maior duração da tinta, como: não usar sabonete sobre a tintura ou henna, evitar lavar excessivamente a região, e não usar hidratante, pois evitará o desbotamento precoce da sua sobrancelha.

Aqui na Semblànt você encontra as duas técnicas que aliadas ao design perfeito, tornarão sua sobrancelha simplesmente linda! Somos especialistas no embelezamento do olhar, sendo assim, além do melhor design, possuímos os melhores pigmentos para colorir seus pelos sem danificá-los atendendo e respondendo às suas expectativas. Apesar da henna ser proveniente de pigmentos naturais bem como a tintura, tenha muito cuidado com o local escolhido para executar o procedimento, evitando sair com sua sobrancelha escura demais e torta, por aí. Além dos melhores pigmentos temos o conhecimento necessário para indicar a melhor tonalidade de acordo com sua pele. São métodos antigos, porém se bem aplicados tornam o olhar marcante trazendo novamente sua autoestima e confiança.

Pela Tecnóloga em Estética Facial da Semblànt Karina Vanderlinde.

2 Comentários
  • Eliane
    Postado às 23:49h, 30 outubro Responder

    Como é o nome da tinta propia para pintar as sobrancelhas ?

  • Janaína de Magalhães Vasconcelos
    Postado às 21:36h, 08 setembro Responder

    Tenho falha na sobrancelha. Posso usar henna e coloração ao mesmo tempo?

Escrever um comentário