fbpx

PELE ENVELHECIDA: DICAS E CUIDADOS

PELE ENVELHECIDA: DICAS E CUIDADOS

Infelizmente não existe ainda como fugir do envelhecimento da pele, mas é possível retardar esse processo, com o uso de cosméticos específicos e tratamentos estéticos.

A pele envelhecida se caracteriza por ser ressecada, sem elasticidade e com rugas. Isso acontece pelo processo de desgaste natural do nosso corpo. A ação dos radicais livres e alterações no metabolismo, são os principais causadores.
Confira algumas dicas para retardar o processo de envelhecimento da pele do rosto. São cuidados básicos, e fáceis de por em prática:

USE E ABUSE DO FILTRO SOLAR

Mesmo sendo uma dica comum, ela é importantíssima e faz diferença. Os raios solares, mesmo em dias “sem sol”, ou em ambientes fechados causam manchas, rugas e deixam a pele áspera, pois a luz visível também causam danos na pele.
Use todos os dias um hidratante e filtro solar de 2 em 2 horas. O filtro deve ter proteção contra os raios UVA, UVB, luz visível e ao DNA celular.

NÃO SE EXPONHA AO SOL

O sol, principalmente em horários impróprios, como ao meio dia, acelera o envelhecimento, dentre outros prejuízos causada à pele – sem falar no risco de câncer na região.

HIDRATE-SE

A hidratação frequente deixa sua pele saudável e ajuda a reduzir o aparecimento de linhas. Além disso, seu rosto fica bonito, macio e jovem. É importante usar um hidratante específico para sua pele, pois o uso de produtos inadequados a seu tipo de pele pode causar resultados insatisfatórios.

CUIDADO COM PRODUTOS

Se você usar um produto e ele te causar irritação na pele, pare imediatamente! Ele não está fazendo o efeito correto e ainda está agredindo a região. Por isso, sempre teste, com uma pequena quantidade no seu braço, o cosmético que pretende usar. Orientação profissional é mais do que recomendado.

TENHA PACIÊNCIA

Não existe milagre. Nenhum produto ou procedimento é instantâneo. É necessário tempo para que os compostos e ativos façam o efeito desejado e este seja notado.

PELE JÁ COM SINAIS DE ENVELHECIMENTO

  • Opte por cosméticos que possuam em sua composição extratos de plantas que inibam a ação dos radicais livres.
  • Aplique máscaras de regeneração e nutritivas, para retirar as células mortas e ativar a circulação. Máscaras esfoliantes são indicadas para esse fim.
  • Tenha uma alimentação rica em verduras e frutas, evite a ingestão de álcool, nicotina e cafeína.
  • Nunca abra mão do filtro solar. Ele irá proteger sua pele que está frágil e vulnerável devido ao desgaste natural.
Sem comentários ainda.

Escrever um comentário