Fios de Sustentação

Os fios de sustentação ou Fios de PDO (polidioxanona) são fios biologicamente compatíveis com o nosso organismo e 100% absorvíveis.

Agende gratuitamente sua

Consulta estética

Ou preencha seus dados:

    Os fios de sustentação são utilizados em casos de lifting para a suspensão dos tecidos da face e corpo. Estimulam a produção de colágeno através do processo cicatricial em torno deles, obtendo assim um aspecto da pele mais jovem e rejuvenescido. Existem dois tipos, lisos e espiculados. Os fios lisos são bastante utilizados para dar volume às regiões como por exemplo sulcos, já os espiculados realizam a tração da pele quando há flacidez ou decaimento.

    Os fios de PDO biocompatíveis são o que há de melhor tecnologia hoje para um lifting facial não cirúrgico. O tratamento é realizado com anestésico tópico e injetável trazendo total conforto ao paciente.

    Fios lisos: Melhoramento do sulco nasogeniano, rugas frontais e dorso nasal. Redução de flacidez e pregas do pescoço. Tratamento de linha de marionete, flacidez das sobrancelhas e contorno dos lábios. Melhoramento de textura e luminosidade da pele.

    Fios espiculados:Tratamento de sulco nasogeniano, linhas de marionete e flacidez das sobrancelhas. Tratamento de assimetria facial. Pacientes portadores de doenças que excluam a opção cirúrgica. Pacientes fumantes, com a cicatrização da pele comprometida.

    Após a aplicação pode ocorrer vermelhidão na região da inserção do fio, hematomas caso rompimento de algum vaso sanguíneo, dor leve que costuma desaparecer entre 2 e 6 dias, edemas e retração da pele em casos raros.

    É contra indicado em casos de excesso de tecido adiposo na face, pele muito fina ou com falta de tecido adiposo, portanto é muito importante uma avaliação inicial por um profissional qualificado antes da realização do procedimento.

    Os resultados vão depender do tipo de fio utilizado. O lifting é o mais utilizado para a melhora do aspecto “caído” da pele.

    A durabilidade é por volta de 12 meses dependendo da absorção de cada organismo.

    Depoimentos de quem fez