Toxina Botulínica

A toxina botulínica é uma neurotoxina que age no músculo, muito indicada na estética para melhora das marcas de expressão na face, como pés de galinha, testa e glabela (vincos entre as sobrancelhas).

Agende gratuitamente sua

Consulta estética

Ou preencha seus dados:

    Com o passar dos anos, a pele sofre várias alterações como ressecamento, perda de colágeno e elastina, marcas de expressão causadas pela mímica facial. A toxina botulínica vem para acabar com esse problema! Deve ser injetada nas regiões onde se encontram as marcas de expressão e queixa do paciente, obtendo assim uma melhora do aspecto geral da região. O músculo então relaxa e a pele fica lisa, sem ondulações e rejuvenescida. Os resultados se iniciam por volta do terceiro ao quinto dia após aplicação e finalizam em média em até 15 dias. Mas lembre-se, é necessário primeiro realizar uma avaliação criteriosa da pele por um profissional, para que possa indicar o tratamento adequado a cada caso.

    Hoje em dia a Toxina Botulínica é uma tecnologia acessível que veio para dar excelência aos resultados na estética facial. A aplicação é realizada com as agulhas mais finas do mercado, de alta tecnologia, tornando o tratamento rápido com um leve desconforto no local da aplicação que leva poucos minutos.

    É indicado para pessoas adultas, em média a partir dos 25 anos, que apresentem linhas ou marcas de expressão na face ou desejam prevenir e manter a pele mais lisa e uniforme.Pode ser utilizada na face, em casos de hiperhidrose (suor excessivo nas axilas) e sorriso gengival, esses são os tratamentos mais conhecidos.

    A região da face é bastante vascularizada e no local da aplicação podem ocorrer pequenos hematomas ou inchaço no local. A indicação é usar gelo na região, caso haja hematomas que tendem a desaparecer em poucos dias.

    Após a aplicação, a recomendação é de não realizar atividade física no dia, manter a face sem movimentos bruscos por 4 horas sem deitar ou manter a cabeça baixa por muito tempo. Essas 4 horas são imprescindíveis para que a toxina fixe na região desejada com excelência.

    Em média dura de 3 a 6 meses, dependendo da resposta do metabolismo de cada paciente à absorção da toxina.

    Depoimentos de quem fez