fbpx

SAIBA COMO EVITAR O ENVELHECIMENTO DA PELE

SAIBA COMO EVITAR O ENVELHECIMENTO DA PELE

Flacidez, a formação de olheiras e bolsas, cicatrizes causadas pela presença de acne e a diminuição do volume facial e dos lábios são sinais do envelhecimento da pele. O desequilíbrio hormonal em conjunto com a redução da produção de algumas substâncias pelo nosso corpo é uma boa explicação para isso. No entanto, através de alguns tratamentos e dermocosméticos, é possível trazer o equilíbrio ao nosso organismo e melhorar a aparência da pele com a reposição do que está faltando.

 

O que posso fazer para evitar o envelhecimento?

Os sinais do envelhecimento da pele surgem com a redução da produção do colágeno e do ácido hialurônico, responsáveis por deixar a pele firme e preenchida. Dessa forma, a solução mais eficaz para deixar a pele mais rejuvenescida é se aliar ao ácido hialurônico, seja em forma de comprimidos, dermocosméticos ou preenchimento facial.

Com a aplicação desse ácido, a pele elimina a presença dos radicais livres gerados pelo tecido exposto à luz ultravioleta e trabalha a firmeza da pele. Os espaços presentes que surgem entre a derme e a epiderme serão preenchidos, deixando a pele uniforme, hidratada e saudável.

Mas o que é Ácido Hialurônico?

Produzido naturalmente pelo corpo, o ácido hialurônico é um ativo com atributos hidratantes e estimulantes de colágeno, com a função de reter água para conferir volume à região cutânea e ao contorno da face. Contudo, a partir dos 25 anos de idade, a produção realizada pelo organismo tende a diminuir fazendo surgir às rugas, sulcos e linhas de expressão. Por isso, é necessário repor por meio de tratamento para promover o preenchimento e remodelagem facial.

Como é o Ácido Hialurônico utilizado no preenchimento?

O preenchimento facial é realizado por meio de um ácido de origem vegetal e reabsorvível pelo corpo, garantindo a possibilidade de utilizá-lo para substituir a substância presente naturalmente no organismo, mas que desaparece com o tempo.

Para quem é indicado?

O preenchimento com ácido hialurônico é indicado tanto para mulheres e homens que desejam reduzir a presença de rugas e sulcos, preencher e modelar os lábios e o nariz, e diminuir a aparência de cicatrizes.

O efeito do preenchimento é permanente?

O preenchimento facial feito com o ácido hialurônico não pode ser considerado um tratamento permanente, devido a maneira como o organismo gradualmente degrada o ácido existente.

Então qual é a duração do efeito?

No geral, o tratamento tem duração de 6 a 9 meses, sendo recomendável uma reaplicação a cada 6 a 12 meses, dependendo do caso de cada paciente.

Há alguma contraindicação?

Devido a sua origem totalmente vegetal, as chances e riscos de uma reação alérgica são mínimos. Mas antes de qualquer aplicação, é necessária a realização de uma avaliação prévia para se compreender as particularidades de cada paciente.

Como é a recuperação?

Em alguns casos, a região tratada pode ficar avermelhada cerca de 1 a 3 horas após o tratamento. Além disso, é possível acontecer o aparecimento de nódoas negras e inchaço após a aplicação, mas que geralmente são reabsorvidas em 3 a 5 dias.

Gostaria de saber mais sobre esses procedimentos? A Semblànt possui protocolos específicos para cada paciente e uma equipe de profissionais capacitada para atender às suas necessidades de maneira eficiente e eficaz! Saiba mais sobre nosso preenchimento facial com ácido hialurônico e agende uma avaliação gratuita!

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário