fbpx

Sua pele é normal ou oleosa? Seca ou mista? Descubra aqui o seu tipo de pele!

Sua pele é normal ou oleosa? Seca ou mista? Descubra aqui o seu tipo de pele!

O sonho de todas as mulheres é uma pele linda, radiante, livre de manchas, rugas, cicatrizes, oleosidade e poros dilatados. E não é por menos, pois uma pele saudável e iluminada é um símbolo universal de beleza.

Engana-se quem acha que maquiagem esconde pele desidratada, opaca e mal cuidada.

Uma rotina de cuidados diários é necessária para conseguir a pele dos sonhos e retardar o envelhecimento. Para acertar na escolha dos produtos, descobrir seu tipo de pele é fundamental.

Pele Normal: a pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia, flexível e com aspecto saudável.

Pele Oleosa: tem aparência espessa, brilhante e úmida. Além disso, seus poros são visíveis, pois está sempre dilatado, acumulando assim sebo e tendo uma maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

Pele Seca: tem aparência opaca, menos elasticidade e espessura fina. Seus poros quase não aparecem e apresenta tendência a descamação. Tem uma propensão maior a desenvolver rugas e linhas de expressão.

Pele Mista: algumas regiões como zona T (queixo, nariz e testa) apresentam aspecto nitidamente gorduroso e brilhante, os poros são mais dilatados e alteram com zonas secas ou normais nas regiões restantes da face.

Pele Sensível: é o tipo de pele frágil, fina e bastante irritável. Fica avermelhada com facilidade, pois reage facilmente ao contato com agentes externos, como sol, cosméticos inadequados, variações climáticas, etc.

Mas qual delas você tem?

Se mesmo lendo essas características está difícil descobrir a sua, não se desespere!

Através de um pequeno teste resolveremos esse problema. Ao acordar de manhã, pressione por todo o rosto um lenço de papel, se o lenço ficar sequinho, e você sentir sua pele flexível e radiante, sua pele é normal. Ficou sequinho, mas sentiu a apele repuxar, com pouca elasticidade, sua pele é seca. Se aparecerem pequenas partes úmidas ou com manchinhas transparentes, sua pele é oleosa. Normalmente o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa. No entanto se houver óleo apenas no centro do rosto a sua pele pode ser um tipo de pele mista. Pessoas com a pele sensível vão notar que sua pele fica com manchas muito facilmente e não reage muito bem aos produtos de cuidados com a pele, gerando coceira ou desconforto.

Após identificar a pele, podemos classificar os produtos corretos para os cuidados da mesma. Sempre é importante seguir diariamente quatro passos fundamentais: higienização, tonificação, hidratação e protetor solar.

Pela Tecnóloga em Estética e Cosmética da Semblànt Karine Andressa da Silva.

Sem comentários ainda.

Escrever um comentário